Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram executados em vários locais relacionados aos suspeitos, com o intuito de coletar novas evidências e identificar bens adquiridos por meio de atividades ilícitas. Além de documentos e dispositivos eletrônicos, veículos, joias e quantias em dinheiro superiores a R$ 5 mil também foram alvo das ações.
A investigação começou com a prisão em flagrante de dois homens em janeiro deste ano, que resultou na apreensão de mais de 107 kg de cocaína e 261 kg de maconha em Porto Velho/RO. Com o aprofundamento das investigações, foi possível descobrir uma sofisticada estrutura criminosa dedicada à recepção, armazenamento e distribuição de drogas na capital rondoniense.
Foram identificados pelo menos cinco suspeitos com funções específicas na organização, responsáveis pela logística, transporte, ocultação de valores e distribuição dos entorpecentes. Parte da droga apreendida apresentava marcas características e elementos visuais únicos, permitindo relacionar evidências com dados obtidos através do acesso telemático aos investigados.
Durante as investigações, foi verificado o uso de empresas de fachada e contas bancárias de terceiros para movimentar recursos ilícitos e esconder patrimônio. Também se conseguiu determinar a origem das drogas e a rota de transporte, com registros de veículos circulando entre a fronteira e a capital.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Leave a Comment