A reunião abordou o envio de dados ao sistema federal e os efeitos no pagamento do abono salarial.
Imagem: Jacson Pessoa
Na última segunda-feira, 19 de maio, o SINTERO se reuniu com Silvio Luiz, superintendente estadual de Gestão de Pessoas, para discutir preocupações relacionadas ao suposto erro no cadastro de servidores no eSocial, um sistema federal que agrega dados trabalhistas, previdenciários e fiscais.
A reunião contou com a presença da presidenta do SINTERO, do secretário-geral, do Secretário de Funcionários de Escola e de Ricardo Cruz, especialista em eSocial.
Ricardo esclareceu que a SEGEP está enviando dados ao sistema federal conforme o esperado. Ele ressaltou que as informações sobre a contribuição previdenciária dos servidores com contratos temporários são enviadas em grupos, não individualmente.
Assim, o SINTERO orienta que qualquer servidor ou servidora com contrato temporário que tenha seus direitos negados, como o auxílio-doença, deve entrar em contato com o sindicato o mais rápido possível para que a situação seja analisada e regularizada junto à SEGEP.
Outro assunto abordado foi o pagamento do abono salarial do PASEP, previsto para outubro. A SEGEP garantiu que está tomando todas as medidas necessárias para enviar as informações até a data limite de 20 de junho, conforme estabelecido pelo Governo Federal, assegurando que todos os beneficiários recebam o montante a que têm direito.
O SINTERO continuará monitorando o progresso dessas ações e permanece disponível para oferecer apoio e orientações à categoria.
Leave a Comment