O Sebrae está se preparando para o lançamento do 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) em Rondônia. O evento terá início em Brasília (DF) no dia 23 de agosto, durante o Transformar Juntos 2025. A fase estadual começará em Ji-Paraná no dia 26 de agosto e percorrerá oito cidades do estado até 2 de outubro, incentivando os gestores públicos a adotarem boas práticas de gestão que fortaleçam o empreendedorismo local.
Realizado bienalmente, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora destaca iniciativas de políticas públicas que melhoram o ambiente de negócios, focando especialmente em micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). As inscrições para a 13ª edição estarão abertas a partir de 2 de setembro, no site oficial do Sebrae.
O circuito estadual visitará os seguintes municípios:
26/08 – Ji-Paraná
27/08 – Jaru
28/08 – Ariquemes
29/08 – Porto Velho
29/09 – Vilhena
30/09 – Rolim de Moura
01/10 – Pimenta Bueno
02/10 – Cacoal
Nos encontros, serão discutidos casos de sucesso de edições anteriores, além de orientações sobre os critérios de avaliação e inscrição, acompanhadas de painéis técnicos focados em políticas públicas empreendedoras. O intuito é fomentar a inovação na gestão pública e destacar a importância dos municípios para o desenvolvimento econômico regional.
O PSPE 2025 se descreverá em duas etapas: estadual, com premiação até abril de 2026, e nacional, com resultados até maio de 2026. Prefeitos e prefeitas de todos os municípios brasileiros, assim como administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, podem participar.
Mais do que um prêmio, o PSPE representa uma oportunidade para que os municípios compartilhem soluções, estreitem parcerias e transformem suas realidades locais, através do apoio aos pequenos negócios.
Para mais informações sobre o Prêmio e as ações do Sebrae em Rondônia, visite www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Confira também a loja virtual em sebrae.ro/loja e siga o Sebrae nas redes sociais: Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Leave a Comment