Rondônia tem projeção de 2º maior crescimento do PIB do país em 2025

Com uma economia vibrante e em crescimento, Rondônia é, de acordo com a Resenha Regional do Banco do Brasil atualizada em maio, o estado com a expectativa de registrar o segundo maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil até 2025, projetando um aumento de 4,7%.

O relatório indica que Rondônia empata com o Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas de Mato Grosso, que deverá ter um crescimento de 5,8%. Para o governador Marcos Rocha, este resultado positivo para a economia de Rondônia demonstra a determinação do Governo e da população em fazer do estado um destino próspero no Brasil.

“Estamos vivendo um momento econômico muito promissor para Rondônia, o que indica que as empresas encontram um ambiente favorável para crescer, e nossos produtores têm colhido boas safras. Os setores de comércio e serviços também estão aquecidos, o que contribui para a geração de empregos e melhora na qualidade de vida da nossa população, resultando de políticas públicas sólidas que visam promover uma vida mais digna e feliz”, afirma Marcos Rocha.

CENÁRIO OTIMISTA

O vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) ressalta que essa projeção reflete a força do setor empresarial, agropecuário, comercial, de serviços e dos empreendedores em todos os segmentos. “Esses dados evidenciam a grandeza de Rondônia. Mais importante ainda, mostram que devemos reconhecer e celebrar nossas forças e continuar avançando,” destaca.

O PIB resulta da soma dos bens e serviços produzidos no estado, e seu crescimento é um sinal de uma economia saudável. Em Rondônia, fatores como a produção de alimentos, tanto para o Brasil quanto para o exterior, têm aumentado em quantidade e qualidade. O agronegócio dinâmico impulsiona também o comércio e serviços, com destaque para o setor de serviços, que cresceu 18,3% em fevereiro em relação ao mês anterior. O comércio varejista de Rondônia teve o melhor desempenho do país, com um aumento de 5,2% no mesmo período.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade