Um vídeo está circulando nas redes sociais convocando uma manifestação programada para o dia 3 de agosto em Porto Velho. O chamado é feito por Márcio Castro Rodrigues, mais conhecido como o “fiscal do povo”, que se compara a Bolsonaro por usar tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em 8 de janeiro de 2023, durante os atos golpistas em Brasília (DF).
No vídeo, Márcio argumenta que as manifestações anteriores tiveram pouca participação e que é vital contar com um maior número de pessoas desta vez, para exercer pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. “Algumas aglomerações e encontros de patriotas já ocorreram, mas a quantidade de participantes não foi suficiente para demonstrar nossa força e determinação”, afirma.
O organizador do ato do próximo dia 3 justifica que aproximadamente 40 pessoas da região estão enfrentando julgamentos no STF, em razão dos atos golpistas que resultaram na depredação de prédios públicos e na tentativa de derrubar o estado democrático de direito.
“Neste momento, quero destacar que aqui em Porto Velho, somos apenas quatro que estamos enfrentando essa situação: eu, Sérgio Lopes Carvalho, Fabíola Rocha, que atualmente está exilada na Argentina, e meu amigo William Ferreira, conhecido como o homem do tempo,” completa.
Leave a Comment