Polícia de Rondônia apreende mais de meia tonelada de drogas que teriam saído do Acre | ac24horas

Na tarde de sexta-feira, 9, investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Rondônia realizaram a apreensão de 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, como parte da Operação Proteção de Divisas e Fronteiras. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais em propriedades do investigado A.M.L., de 31 anos, no Loteamento Tropical, na zona sul de Porto Velho (RO).

A Polícia não revelou se as drogas tinham origem em Rio Branco, no Acre, ou em Guajará-Mirim, em Rondônia, já que ambas as rotas são frequentemente utilizadas pelo traficante, que conseguiu escapar.

A investigação sobre A.M.L. já vinha sendo conduzida há algum tempo, e recentemente a equipe da DENARC de Porto Velho conseguiu reunir provas suficientes para solicitar à Justiça a emissão de mandados de busca e apreensão, permitindo o acesso às propriedades do suspeito.

A operação foi iniciada no Loteamento Tropical, onde o investigado mantinha imóveis que serviam como base para suas atividades ilícitas. Na tarde de sexta-feira, munidos dos mandados judiciais, os policiais dirigiram-se ao local e obtiveram sucesso na ação.

Durante a abordagem a três veículos pertencentes ao suspeito, os agentes apreenderam 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, além de cinco carros e uma motocicleta utilizados para o transporte das drogas, bem como outros valores não especificados.

A.M.L., alvo da operação, conseguiu fugir antes da chegada da polícia e agora é considerado foragido.