O Seminário de Validação do Diagnóstico e Construção do Planejamento Estratégico do Plano Estadual da Primeira Infância de Rondônia (PEPI-RO), realizado pelo Governo de Rondônia em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), foi uma etapa crucial na formulação do documento que guiará as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos. O evento ocorreu de 2 a 4 de julho, em Porto Velho.
A secretária da Seas, Luana Rocha, ressaltou que a criação do Plano Estadual da Primeira Infância é um marco importante para garantir que as crianças tenham um início de vida repleto de cuidados, proteção e reais oportunidades de desenvolvimento. “Estamos unindo esforços com diversos setores para estabelecer uma política pública robusta, intersetorial e que valorize o que há de mais humano: o respeito à infância como prioridade inegociável”, declarou.
O seminário foi conduzido pelo Instituto da Infância, que foi contratado para fornecer consultoria técnica especializada na elaboração do plano. Durante os três dias de atividades, os participantes validaram o diagnóstico situacional da primeira infância em Rondônia e colaboraram para a formulação do planejamento estratégico, com ações integradas nas áreas de assistência social, saúde, educação, sistema judiciário, segurança pública, entre outras.
Portal SGC
Leave a Comment