Em Rondônia, as Agências da Previdência Social (APS) de Porto Velho, Cacoal e Jaru realizarão mutirões de atendimento ao longo do mês de junho. Essa iniciativa tem como objetivo acelerar a análise de benefícios por incapacidade e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com a intenção de diminuir a fila de espera na região.
Serão disponibilizadas 315 vagas para atendimentos periciais, organizadas de maneira estratégica para atender à demanda local. Esta ação é resultado do trabalho conjunto de servidores do INSS e peritos médicos, visando garantir os direitos previdenciários da população de Rondônia.
Os atendimentos ocorrerão em datas específicas, e os cidadãos devem agendar previamente através dos canais oficiais: o aplicativo ou site Meu INSS, e também pelo telefone 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h, no horário de Brasília (DF). Não será realizado atendimento sem agendamento ou por encaixe.
Detalhes dos mutirões em cada cidade:
PORTO VELHO
Datas: 14, 15, 28 e 29 de junho
Vagas Ofertadas: 160
Local: Agência da Previdência Social de Porto Velho
Endereço: Av. Campos Sales 3132, Porto Velho, RO, 76801-246
CACOAL
Datas: 14, 28 e 29 de junho
Vagas Ofertadas: 115
Local: Agência da Previdência Social de Cacoal
Endereço: Glr Osório 500, Cacoal, RO, 76964-030
JARU
Datas: 14 e 28 de junho
Vagas Ofertadas: 40
Local: Agência da Previdência Social de Jaru
Endereço: Av. Rio Branco 1821, Jaru, RO, 78940-000
Mutirão em Manaus
No Amazonas, neste sábado (14), a Agência da Previdência Social de Benefício por Incapacidade (APS/BI), situada na Rua Marquês da Silveira n°74, bairro Caichoeirinha, em Manaus, realizará um mutirão do INSS. Serão 200 vagas para perícia médica e 90 vagas para avaliação social do BPC, com início das atividades às 7h, contando com 10 peritos e 6 assistentes sociais, coordenados para garantir o cumprimento do cronograma.
A Gerência-Executiva do INSS em Manaus ressalta que as demandas atendidas serão apenas para aqueles que já têm agendamento. Segurados foram contatados previamente para antecipar atendimentos, contribuindo assim para a diminuição do tempo de espera.
A assistente social Vânia Maria acredita que, apesar da expectativa de cerca de 10% de ausências, o resultado do mutirão será muito positivo. A previsão é que a agenda possibilite uma redução de três meses no tempo de espera, permitindo que novos atendimentos sejam agendados para datas mais próximas.
Matheus Torrente – Secom/RO e Felipe Müller – Secom/AM
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