O Ministério Público de Rondônia marcará presença na 12ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Durante o evento, o MPRO disponibilizará atendimento ao público e realizará ações informativas sobre seus serviços e atuação.
Segundo o Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, coordenador da ação e diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), a participação do MPRO na Rondônia Rural Show é crucial para fortalecer a interação com a sociedade. Ele afirma: “Estaremos prontos para ouvir a comunidade, mostrar nosso trabalho e reforçar a transparência e nosso compromisso com os direitos fundamentais”.
O estande do MPRO ficará aberto durante todo o evento, contando com uma equipe de servidores e promotores de Justiça prontos para receber denúncias, oferecer orientações e esclarecer dúvidas do público. Haverá também um totem digital interativo, onde os visitantes poderão acessar informações sobre a instituição e saber mais sobre sua história e funções.
Adicionalmente, um telão exibirá informações sobre as diversas áreas de atuação do Ministério Público—incluindo saúde, assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, educação, segurança pública, direitos do consumidor, meio ambiente e combate à corrupção. Serão distribuídos materiais informativos e realizadas atividades educativas focadas na promoção da cidadania e na divulgação dos canais de contato oficiais.
A abertura do espaço do MPRO, na segunda-feira (26/5), contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e de outros representantes da Instituição.
Sobre o evento
Considerada a maior feira de agronegócio da Região Norte, a Rondônia Rural Show é organizada anualmente pelo Governo de Rondônia, reunindo produtores, investidores, representantes do setor público e visitantes de várias regiões do Brasil e do mundo. A 12ª edição contará com 750 estandes, destacando tecnologias e oportunidades de negócios voltadas para o desenvolvimento sustentável do estado.
Leave a Comment