MP instaura procedimento para apurar suposto uso de máquinas públicas em obras da igreja Assembleia de Deus em Rondônia

Gazeta Rondônia

25/07/2025 17h01 – Atualizado há 4 horas

MP instaura procedimento para apurar suposto uso de máquinas públicas em obras da igreja Assembleia de Deus em Rondônia

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), através da Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa, iniciou um procedimento investigativo para averiguar a suposta utilização indevida de recursos públicos em obras de asfaltamento no pátio da sede da igreja evangélica Assembleia de Deus, situada na Rua Pastor Messias Barbosa nº 3227, Bairro Tiradentes, em Porto Velho. As informações indicam que os trabalhos foram realizados com maquinários e verbas da Prefeitura de Porto Velho (RO).

Essa investigação foi desencadeada a partir de uma denúncia recebida pela Ouvidoria do MPRO, que foi posteriormente encaminhada à promotoría. O caso também foi noticiado por um perfil de notícias do Portal Rondoniaovivo nas redes sociais.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no WhatsApp.

O relato recebido pelo Ministério Público aponta que o asfaltamento no pátio da igreja estaria sendo executado com recursos e equipamentos da Prefeitura, através de convênio com a Administração Pública. A denúncia menciona ainda uma possível restrição de acesso ao local, como uma tentativa de obstruir a fiscalização.

Se confirmada, esta prática poderá ser caracterizada como um desvio de finalidade na aplicação dos recursos públicos, além de uso indevido de bens e serviços da Administração Pública em benefício de uma entidade privada religiosa. O MP está investigando o caso para determinar a ocorrência do suposto ilícito e as responsabilidades envolvidas.

Fonte: Gerência de Comunicação do Ministério Público de Rondônia – Imagens: Rondoniaovivo.