Em reconhecimento ao seu trabalho exemplar e ao valioso serviço prestado ao município de Ji-Paraná e ao estado de Rondônia, o juiz Maximiliano Darcy David Deitos foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário Jiparanaense. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (30), no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia durante a 12ª Rondônia Rural Show Internacional.
A outorga foi proposta pelos vereadores de Ji-Paraná durante uma sessão solene do Poder Legislativo Municipal, ressaltando a intensa dedicação do magistrado à Justiça e à comunidade local. “Fui convidado a receber a homenagem em um momento mais tranquilo, mas percebi que desde 2022 já participo da Rondônia Rural Show com a Maloca Indígena e os povos originários, contribuindo com doações de madeira para bancos e cercas. Assim, decidi que a cerimônia aconteceria aqui mesmo, durante o evento, e estou muito feliz. Agradeço por essa honra e pelo reconhecimento de um trabalho que venho desenvolvendo ao longo dos anos”, afirmou o juiz.
A cerimônia também contou com a presença da juíza Ana Valéria Ziparro e outras autoridades. “É importante lembrar que essa honraria é um reconhecimento do impacto positivo que ele gera em nossa cidade, Ji-Paraná. Os magistrados buscam promover a justiça, a cidadania e a paz social, mas o Max vai além. Ele planta e cuida do nosso futuro, deixando um legado significativo de educação, vida e valorização da natureza”, destacou a magistrada.
Essa homenagem representa o reconhecimento da comunidade jiparanaense pelo comprometimento do magistrado com a Justiça e o desenvolvimento local.
Leave a Comment