Atualmente, sua prioridade é entender as opiniões das pessoas, interagir, ouvir, andar pelas ruas e fazer visitas para captar o sentimento do eleitorado. Hildon Chaves está percorrendo Rondônia como pré-candidato ao Governo e, em geral, tem recebido feedback positivo, especialmente em Porto Velho e Guajará Mirim, áreas que concentram cerca de 40% do eleitorado do estado. O ex-prefeito da capital busca um número de votos que o leve ao segundo turno em 2026. Ele governou Porto Velho por dois mandatos, saindo do cargo com alta taxa de aprovação. Nas redes sociais, é comum ver vídeos dele sendo recebido calorosamente por moradores de sua cidade.
No entanto, Hildon enfrenta um desafio considerável: persuadir o eleitorado do interior, que representa uma grande parte dos votos, de que ele pode fazer pelo estado o que fez por Porto Velho. Outro obstáculo é o atual prefeito Léo Moraes, seu sucessor, que se tornou um forte oponente e frequentemente faz comentários críticos sobre Hildon. Moraes, neste momento, estaria apoiando Fernando Máximo na disputa pelo governo, mas ainda é cedo para decisões definitivas.
Apesar dos desafios, Hildon busca solidificar sua candidatura, ciente das adversidades. Concorrentes como Marcos Rogério, Fernando Máximo e Sérgio Gonçalves, o atual vice-governador, são algumas das figuras que ele terá que enfrentar, além da possibilidade de Ivo Cassol se candidatar também. Vale lembrar que, na sua campanha para a Prefeitura, ele foi inicialmente considerado um dos menos favorecidos, mas surpreendeu. Portanto, não se deve subestimar a influência eleitoral de Hildon Chaves!
Leave a Comment