Em Rondônia, PRF intensifica fiscalização de trânsito no final de semana | Tudo Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, no último fim de semana, três prisões em flagrante por dirigir sob influência de álcool. As ocorrências aconteceram entre a sexta-feira (11) e o sábado (12) nos municípios de Jaru e Guajará-Mirim.

As ações dos motoristas apresentaram sérios riscos à segurança pública. Um dos motoristas (em Jaru) colidiu com um objeto fixo, enquanto outro tentou escapar (em Guajará-Mirim), mas acabou perdendo o controle do veículo e capotou na pista. O terceiro motorista (também em Guajará-Mirim) estava dirigindo de forma irregular, zigzagueando pela estrada. As detenções envolveram homens de 38, 53 e 62 anos, utilizando um carro de passeio e duas motocicletas. Embora um dos motoristas tenha se negado a realizar o teste do etilômetro, ele ainda foi preso por estar visivelmente embriagado.

É importante ressaltar que, mesmo que o motorista se recuse a colaborar com o procedimento de verificação do estado de embriaguez, a prisão pode ocorrer por meio de outros indícios. No caso mencionado, foi elaborado um Termo de Constatação de Sinais (TCS).

Todos os detidos foram encaminhados à Polícia Civil.