Here’s a rewritten version of the provided content:
—
O governo de Rondônia é reconhecido por sua transparência, boas práticas na administração e pontualidade nos pagamentos a fornecedores e servidores.
O
modelo de governança pública em Rondônia é um exemplo no Brasil quando se trata de combate à corrupção e uso responsável dos recursos públicos, sempre buscando resultados que beneficiem a população. O governo tem se destacado com prêmios e reconhecimentos em rankings de boas práticas, o que deu origem à campanha Fale Bem de Rondônia, que celebra essas conquistas.
O governador, Marcos Rocha, enfatiza a importância de uma gestão pública eficiente que funcione como motor para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento no estado. “Estamos focados em um planejamento eficaz, gestão de recursos e na busca de resultados que realmente impactem a vida da população, em colaboração com todos aqueles que sonham com o progresso do estado. Os indicadores de governança são prova do nosso avanço na qualidade da administração”, destacou.
Sérgio Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), destacou que a governança em Rondônia é pautada na inovação e melhores práticas. “Trabalhamos para garantir que a gestão pública gere resultados eficazes e ágeis, assegurando que os impostos retornem à população de forma a realmente beneficiar todos, criando um ambiente favorável para o crescimento do estado”, acrescentou.
O governador Marcos Rocha reforça a necessidade de uma gestão pública efetiva para promover a qualidade de vida e o desenvolvimento em Rondônia.
Top 5 Destaques da Governança em Rondônia:
1 – SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA
Rondônia conquistou o Selo Diamante, reconhecendo sua alta transparência pública e compromisso com a ética. Esta classificação é concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), quando instituições atingem um nível de transparência de 95% a 100%.
- “Selo Ouro” em 2022 – 91,82%.
- “Selo Diamante” em 2023 – 99,29%.
- “Selo Diamante” em 2024 – 98,92%.
2 – MODELO DE GESTÃO FISCAL E CONTÁBIL
Rondônia também se destaca na gestão fiscal, recebendo troféus da Secretaria do Tesouro Nacional pela qualidade da informação contábil. O estado busca garantir que cada centavo do orçamento seja utilizado com transparência e atenda às necessidades da população.
- 2023: Nota A e 3º lugar no Brasil em “Melhor Desempenho Geral”.
- 2024: Nota A e 2º lugar em “Melhor Desempenho Geral”.
3 – NOTA MÁXIMA EM CAPACIDADE DE PAGAMENTO
Rondônia mantém um desempenho exemplar na Capacidade de Pagamento (Capag), recebendo nota A, a máxima pela Secretaria do Tesouro Nacional. A nota considera indicadores de endividamento, poupança corrente e liquidez, evidenciando a responsabilidade fiscal e comprometimento em honrar os pagamentos pontualmente, o que fortalece a confiança dos investidores.
4 – DESTAQUE EM EFICIÊNCIA DA MÁQUINA PÚBLICA
O estado ocupa a 4ª posição no Brasil em eficiência administrativa, com uma pontuação de 89,9 de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP), mostrando a eficácia do governo em oferecer serviços e gerar desenvolvimento.
5 – HARMONIA ENTRE OS PODERES
O governo de Rondônia promove uma governança harmoniosa entre os poderes Legislativo e Judiciário, além de colaborar com o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública, garantindo que as políticas públicas atendam às necessidades da população em todos os municípios.
FALE BEM DE RONDÔNIA
A campanha Fale Bem de Rondônia convida a todos os cidadãos a compartilharem suas histórias positivas sobre o estado, contribuindo para fortalecer sua imagem no cenário nacional.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
—
This revised version maintains the key information and structure while using varied language and improved readability.
Leave a Comment