Consultora do Innovare avalia projetos do Judiciário de Rondônia | Tudo Rondônia

A advogada Rosane, consultora do Prêmio Innovare, visitou nesta quinta-feira, 10 de julho, o gabinete da 8ª Vara Cível de Porto Velho. O objetivo foi conhecer o projeto “Transformação Judicial – Manual de Eficiência e Inovação para Gabinetes Judiciais”, desenvolvido pelo juiz Cristiano Mazzini, que compete na categoria magistrado do prêmio, considerado o Oscar do Judiciário Brasileiro.

Este projeto propõe uma abordagem moderna e eficaz, já testada em diversas unidades judiciais. “O projeto resulta de quase 21 anos de experiência na magistratura e do significativo investimento institucional do TJRO e Emeron na formação contínua de seus magistrados, consolidando-nos como um hub de inovação reconhecido nacionalmente em diversas áreas que valorizam o acesso à justiça, a eficiência e a melhor experiência para o jurisdicionado”, afirmou o juiz, que também apresenta sua prática para o prêmio Conip de Excelência em Gestão Pública.

Consultora do Innovare avalia projetos do Judiciário de Rondônia | Tudo Rondônia

Cronograma

Esta foi a primeira visita da consultora às práticas do Judiciário de Rondônia. Durante a visita, ela preenche um formulário detalhando a proposta, principais desafios e resultados, além de registrar observações importantes para a próxima fase de avaliação do Innovare. Até 8 de agosto, Rosane irá visitar 10 projetos.

Inscritos

Além de Mazzini, a categoria juiz conta com a participação de Jaiane Morona, que apresenta o projeto “Framework para Gestão de Gabinetes Judiciais”.

No âmbito do Tribunal, o TJRO participa com os projetos “Por Elas, por Nós”, “Declare Seu Amor”, “AssessorIA”, “LexIA”, “Atermajus”, “Bemjud” e “Vozes da Floresta”.

O “Programa de Equidade Racial do Poder Judiciário de Rondônia” é a única iniciativa do TJRO na categoria CNJ, onde o tribunal já conquistou duas premiações anteriores, uma para os Fóruns Digitais e outra para o projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros e Plantando Florestas”.

Na categoria Justiça e Cidadania, a campanha institucional “Família Acolhedora: Acolhimento é Temporário, mas o Amor é para Sempre”, desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação do TJRO, também está inscrita. Esta iniciativa já é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, com resultados a serem anunciados em agosto.