Com a expectativa de atrair visitantes de todos os municípios de Rondônia, bem como de outros estados do Brasil e até do exterior, a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, a principal feira de agronegócio da Região Norte, está se estruturando com a montagem dos estandes. O evento, organizado pelo governo de Rondônia, ocorrerá de 26 a 31 de maio em Ji-Paraná.
Desde o início de maio, equipes de montagem têm trabalhado incansavelmente para erguer os estandes que comporão o Centro Tecnológico Vandeci Rack. O espaço contará com mais de 650 estandes, distribuídos em mais de 50 mil metros quadrados, além de áreas para a exposição de máquinas agrícolas, pavilhões internacionais, auditórios e espaços voltados para a agricultura familiar, incluindo vitrines tecnológicas e competições.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância da feira para o fortalecimento da economia local. “A Rondônia Rural Show Internacional não é apenas uma feira, mas uma vitrine do nosso potencial agrícola e do nosso compromisso com o desenvolvimento. Estamos investindo para garantir uma edição ainda mais histórica, criando oportunidades para pequenos, médios e grandes produtores.”
NOVIDADES
Neste ano, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) apresenta novidades como a Trilha no Bosque, que oferece aos visitantes uma experiência que ressalta a importância da sustentabilidade na produção agrícola; o 1º Concurso Estadual de Produção de Leite de Rondônia (CONLEITE), que premia o setor leiteiro incentivando produtividade e qualidade; e o Stand Show, que promove a criatividade e práticas sustentáveis. Um grande destaque deste ano é o retorno do Pavilhão da Piscicultura, reafirmando o compromisso do estado com o desenvolvimento da cadeia aquícola, crucial para a diversificação econômica de Rondônia. Essas inovações modernizam a feira e consolidam Rondônia como referência em tecnologia e sustentabilidade no agronegócio.
A Seagri espera superar a marca de 250 mil visitantes ao longo dos seis dias de evento, superando os números da edição anterior. A rede hoteleira da cidade já observa um aumento na demanda por hospedagem, contribuindo não apenas para o agronegócio, mas para o desenvolvimento econômico de todo o estado de Rondônia.
LOGÍSTICA
O secretário da Seagri, Luiz Paulo, enfatizou a complexidade técnica envolvida na montagem e na organização para receber expositores e visitantes. “Estamos trabalhando com uma equipe da Seagri, in loco no Centro, para fornecer todo o suporte necessário aos expositores. Também reconhecemos que todos os profissionais envolvidos são altamente qualificados para garantir que a estrutura esteja pronta dentro do prazo.”
A montagem da feira envolve uma logística meticulosa, abrangendo sistemas de irrigação, energia, conectividade e suporte técnico para os diversos segmentos do agronegócio que participarão. Até o dia 26, data de início da feira, a expectativa é que os estandes estejam prontos para acolher o público no maior evento agropecuário da Região Norte.
Leave a Comment