Cão da raça pit bull foge de quintal e ameaça moradores em bairro de Vilhena; Polícia Militar é acionada

20/04/2025 18:45:00


Identidade do proprietário do cão potencialmente perigoso não foi revelada
Na tarde deste domingo, dia 20, uma residente do bairro Jardim Araucária, em Vilhena, chamou a Polícia Militar após um pit bull escapar de uma residência e se aventurar na rua, causando medo nos transeuntes.
A denunciante informou aos policiais que o animal costuma fugir com frequência, representando um risco para os pedestres e para sua própria família, que em uma ocasião se viu impossibilitada de sair de casa devido ao comportamento agressivo do cachorro.
Ela afirmou não conhecer o proprietário do animal, e a comunidade está buscando tomar medidas para responsabilizá-lo e garantir a segurança de todos. A equipe da Polícia apenas registrou em fotos a fachada da casa e o cão no quintal, para onde ele havia retornado.
A presença de um animal considerado potencialmente perigoso em situação de contenção inadequada e sem supervisão aparente é uma conduta negligente que pode colocar a segurança pública em risco. É necessário investigar qualquer falha na responsabilidade pela guarda do animal, conforme estipulado no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, bem como a possível responsabilidade civil por quaisquer danos que possam ocorrer.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação