Na terça-feira (27), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou seu estande na 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que segue até sábado (31). O evento apresenta uma extensa programação voltada ao fortalecimento do agronegócio e à interação com a sociedade.
A RRSI é uma feira anual de agronegócios organizada pelo governo do estado, com foco em agricultura, pecuária, tecnologia rural e produtos relacionados. Seus objetivos incluem promover o desenvolvimento rural, incentivar o agronegócio e criar um ambiente favorável para que agricultores, empresas do setor e o público possam se conectar, conhecer inovações e realizar negócios.
Neste ano, o tema da feira é “Do campo ao futuro”. Dada a importância do evento, a Assembleia Legislativa de Rondônia decidiu transferir suas atividades administrativas, legislativas e pedagógicas para Ji-Paraná, durante o período de 26 a 31 de maio de 2025.
Alero apresenta uma diversificada programação para o fortalecimento do agronegócio e interação com a comunidade (Foto: Eliete Marques)
A transferência das atividades está registrada no Ato da Mesa Diretora 006/2025, publicado no Diário Oficial em 20 de maio de 2025. A inauguração do estande marcou o início da participação da Alero na feira, que contou com a presença de deputados estaduais, autoridades locais, líderes do setor produtivo e representantes da comunidade.
A primeira palestra no estande da Alero foi conduzida pelo jornalista e comentarista político Caio Coppolla, que discutiu o cenário econômico do país. O presidente da Alero, Alex Redano (Republicanos), ressaltou: “Transferimos a Assembleia Legislativa para a Rondônia Rural Show com o objetivo de estarmos mais próximos da população e oferecer serviços que contribuam para a sociedade.”
Leave a Comment