É uma grande satisfação coordenar este projeto, pois nos proporcionará mais uma ferramenta para garantir o crescimento socioeconômico de Rondônia.
A secretária de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, foi designada pela Executiva Nacional do partido União Brasil para liderar o projeto Coração da Amazônia em Rondônia.
A escolha foi anunciada durante um evento sobre Turismo na tarde desta quinta-feira (3), em Porto Velho, que contou com a participação da coordenadora do projeto, Maria Emília de Rueda, irmã do presidente do partido, Antônio Rueda, além do governador Marcos Rocha, prefeitos, deputados estaduais, vereadores, empresários e outros membros da legenda.
O projeto “Coração da Amazônia” é um hub regional de inovação em políticas públicas, lançado pelo União Brasil como parte do programa Brasil 2044.
Luana Rocha declarou que aceitou este novo desafio por acreditar na proposta do União Brasil de promover a dignidade das pessoas que vivem na Amazônia, que inclui Rondônia. Ela também revelou que já apresentou uma contraproposta, que foi aprovada pela Executiva Nacional, para desenvolver um hub voltado para a Segurança Alimentar, além do hub de Turismo que já está em andamento.
“Rondônia tem avançado continuamente no aspecto da sustentabilidade com iniciativas e projetos do governo estadual que buscam proporcionar uma vida mais digna para nossa população. Coordenar este projeto é motivo de grande satisfação, pois nos permitirá manter o ritmo de crescimento socioeconômico de Rondônia, tornando-se um modelo de inovação em políticas públicas e apresentando soluções práticas para os desafios de sustentabilidade da região”, afirmou Luana Rocha.
Entre as conquistas do “Coração da Amazônia”, Emília Rueda destacou a criação de uma matriz de políticas públicas que orienta o desenvolvimento de ações na região; a implementação de uma metodologia de avaliação que ajuda gestores a identificar áreas prioritárias; e o desenvolvimento de uma inteligência artificial, em parceria com pesquisadores, que auxilia na formulação de políticas públicas alinhadas aos critérios ESG (Ambiental, Social e Governança).
Leave a Comment