Polícia Civil do Acre prende foragido por assalto em Rio Branco e recupera motocicleta roubada levada para Rondônia

Data de Publicação: 22/07/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia-Geral de Feijó e com o suporte da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), realizou duas operações significativas nesta segunda-feira, 21, resultando na prisão de um fugitivo acusado de assalto e na recuperação de uma motocicleta roubada, que havia sido levada para Rondônia.

No primeiro incidente, os agentes prenderam em Feijó D.C.C., de 39 anos, procurado pela Justiça por sua suposta participação em um assalto na área do Bosque, em Rio Branco. De acordo com as investigações, ele teria invadido uma residência, feito os moradores reféns e subtraído celulares, dinheiro e uma carteira. Após o crime, D.C.C. fugiu da capital e se escondeu no interior do estado, onde foi finalmente localizado e detido.

No segundo caso, a Polícia Civil recuperou uma motocicleta roubada no bairro Isaura Parente, em Rio Branco, no início de julho. O veículo foi transportado para o Distrito de Extrema, em Rondônia. Durante as investigações, um casal foi identificado como suspeito de participar do roubo. Na última semana, a motocicleta foi abandonada e, nesta segunda-feira, 21, os policiais conseguiram recuperá-la e devolvê-la ao seu legítimo proprietário.

Essas ações ressaltam o compromisso da Polícia Civil do Acre em combater crimes patrimoniais, evidenciando a colaboração entre unidades especializadas e delegacias do interior para assegurar a responsabilização dos infratores e a devolução dos bens às vítimas.

[Assessoria PC/AC]