Visando a melhoria da organização administrativa e a qualidade do serviço jurisdicional prestado à sociedade, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia, na segunda-feira, 14, decidiu pela retirada de um desembargador entre as câmaras do TJRO e a nomeação de três juízes para dirigir os fóruns das comarcas de Buritis, Colorado do Oeste e São Miguel do Guaporé.
A partir de 21 de julho de 2025, o desembargador Paulo Kiyochi Mori será transferido da 2ª Câmara Cível para a 1ª Câmara Cível, onde continuará a realizar julgamentos e outras atividades jurisdicionais.
Quanto à direção dos fóruns judiciais, foram designados os seguintes juízes: Brenno Roberto Amorim Barcelos para o fórum de Buritis; Fabrízio Amorim de Menezes para o fórum de Colorado do Oeste; e Sophia Veiga de Assunção para a direção do fórum de São Miguel do Guaporé.
Segundo informações do Departamento do Conselho da Magistratura, as novas designações para Buritis e Colorado do Oeste são resultado da promoção do juiz Pedro Silas Carvalho e da juíza Miria do Nascimento de Souza, que ocupavam cargos de direção, para a 3ª entrância em Porto Velho.
A Comarca de São Miguel do Guaporé foi elevada de 1ª para 2ª entrância, conforme as Resoluções 326/2024 e 340/2024 do Tribunal de Justiça de Rondônia. O Departamento do Conselho da Magistratura destacou que a juíza Sophia Veiga de Assunção já atuava em suas funções jurisdicionais em São Miguel do Guaporé, que agora conta com duas varas judiciais genéricas.
A sessão foi conduzida pelo desembargador Glodner Pauletto, vice-presidente do TJRO.
Leave a Comment