PORTO VELHO (RO) – Um violento tiroteio ocorreu na tarde desta quarta-feira (2) entre policiais militares e suspeitos ligados a facções criminosas no bairro Cai N’Água, área central de Porto Velho. A troca de tiros aconteceu nas proximidades do Mercado do Peixe, perto do porto público de cargas, às margens do rio Madeira.
De acordo com informações iniciais, as equipes da Polícia Militar realizavam um patrulhamento de rotina quando encontraram um grupo armado. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram, iniciando uma troca de tiros com os policiais. Várias guarnições da PM foram mobilizadas para cercar a área.
Segundo o comando da corporação, os indivíduos se reuniram para celebrar o aniversário de morte de um membro de uma facção criminosa. No confronto, cerca de oito suspeitos foram atingidos; alguns morreram no local, enquanto outros foram levados em estado grave para o Pronto-Socorro João Paulo II.
Comerciantes e trabalhadores da região relataram momentos de terror. Muitos estabelecimentos fecharam rapidamente, e funcionários buscaram abrigo dentro das lojas para se proteger dos disparos.
Até o momento, a Polícia Militar não forneceu detalhes sobre as razões da ação nem confirmou o número exato de mortos e feridos. A ocorrência ainda está em andamento, e uma perícia está sendo realizada na área do confronto.
A PM deve emitir um balanço oficial após a conclusão das investigações no local.
Leave a Comment