Prefeitura inicia serviços de limpeza após cheia

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da operação S.O.S Ribeirinhos, continua prestando apoio aos afetados pela cheia do rio Madeira. Os moradores agora enfrentam o desafio de retornar às suas casas, que foram devastadas pela lama deixada pelo recuo das águas na região do baixo Madeira.

Para facilitar o processo de limpeza pós-cheia, uma equipe da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) foi enviada ao distrito de Nazaré, uma das áreas mais prejudicadas, tanto pela água quanto pela lama, que causa contaminação e problemas de saúde, como mau cheiro.

Com um trabalho que exige grande dedicação, os servidores da Prefeitura auxiliaram na remoção da lama e na limpeza de espaços públicos, além de áreas particulares que são utilizadas pela comunidade local.

Prefeitura inicia serviços de limpeza após cheia
Ação ocorre também em áreas particulares que são utilizadas pela comunidade da região

Viviane Cristina Freitas, moradora do distrito de Nazaré, declarou que a chegada da equipe da Prefeitura trouxe alívio à comunidade, que estava desolada pela devastação da cheia que atingiu a cota de emergência do rio Madeira.

“O trabalho da Prefeitura de Porto Velho está auxiliando nossa comunidade a se recuperar mais rapidamente. A presença desses servidores traz apoio a muitas pessoas que perderam tudo e, sem essa ajuda, não conseguiriam retomar suas vidas tão cedo”, afirmou Viviane.

Após a atuação em Nazaré, a equipe da Semusb seguirá sua missão de limpeza nas outras comunidades do baixo Madeira.