MP denuncia grupo que usava adolescentes para crimes em Rondônia

O Ministério Público de Rondônia apresentou uma denúncia contra uma organização criminosa armada que recrutava adolescentes para facilitar atividades ilícitas, como tráfico de drogas e intimidação da população em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Nova União.

As denúncias surgiram após investigações e operações realizadas pelas Delegacias de Polícia Civil das três cidades, resultando em 17 prisões.

Em Mirante da Serra, seis indivíduos foram denunciados por organização criminosa armada e pelo envolvimento de adolescentes na prática de crimes, além de acusação de tráfico de drogas, ameaça e intimidação à comunidade.

No caso de Ouro Preto do Oeste, oito pessoas foram denunciadas, também sob as acusações de organização criminosa armada e tráfico de drogas, além de ameaça e intimidação. Um dos denunciados já cumpria pena em outro estado, mas mesmo assim continuava a comandar atividades criminosas nos municípios de Rondônia.

O Ministério Público também apresentou denúncias contra três indivíduos pelo incêndio de um ônibus particular durante ataques criminosos em Mirante da Serra, ocorridos em janeiro de 2025.

Os acusados agora terão a oportunidade de apresentar suas defesas, aguardando a análise da Justiça de Rondônia.