70 inscritos confirmados para o Torneio SESC de Xadrez | Tudo Rondônia

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (https://frxero.com.br/sesc-torneio-2025) já conta com mais de 70 inscritos confirmados para o Torneio SESC de Xadrez. A organização do evento é liderada pelo Escritor de Geografia e História de Rondônia, Ovídio Amélio, atual presidente da FRXE, que terá a honra de conduzir este incrível evento, programado para ocorrer no Porto Velho Shopping neste final de semana, nos dias 3 e 4.

Este evento é promovido em parceria com a Seduc, Semed, Instituto MVR, Xpga Academia de Xadrez, Porto Velho Shopping, Sistema Fecomércio, Espaço HUB.RO e a Federação Rondoniense de Xadrez.

A FRX será responsável pela arbitragem da competição, que utilizará o sistema de disputa Suíço em 7 rodadas, com partidas rápidas (10+5) no sábado e partidas Blitz (3+2) no domingo.

O início está previsto para as 13h30.

A coordenação do evento ficará a cargo do Mestre Nacional Gualter Amélio e da campeã estadual Talissa Neves.

A arbitragem será garantida por uma equipe experiente da Federação. Entre os árbitros, estará Luis Antônio, atleta com vasta experiência em competições nacionais e internacionais, ex-presidente da FRX e árbitro certificado pela CBX;

Lueide Rodrigues, árbitra da CBX, que já participou de eventos como a Copa Sesc, CRX, JIR e CapiChess, promovido pela XPGA Academia de Xadrez;

Larissa Amélio, também árbitra CBX, foi destaque em edições passadas da Copa Sesc, campeã do JIR 2023, vice-campeã em 2024, e finalista do JOER. Ela é tricampeã estadual do CRX;

Além disso, teremos a estreia da Ana Clara, árbitra da FRX, que recentemente brilhou como atleta nos torneios JIR e JOER, agora se juntando a nós na mesa de arbitragem.

Preparem-se para um final de semana repleto de emoções! Para mais informações, entre em contato pelo telefone 69 99722294.